quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ALUNO DO PROJETO PARTITURA VENCE FESTIVAL DE TALENTOS


O adolescente Cleberton Junio Viana aprendiz do projeto Partitura, desenvolvido pelo Ponto de Cultura Corporação Musical Santa Cecília venceu o Festival de Talentos realizado pela Rede Municipal de Ensino. O jovem de 17 anos, faz aulas de flauta transversal desde o início das aulas do projeto que se deu em março de 2008.
Na ocasião Cleberton executou um trecho da 9ª Sinfonia de Beethoven chamado informalmente de “Ode à Alegria” que se trata do último movimento da sinfonia e o mais conhecido da magnífica obra do compositor alemão. Participaram também do concurso os alunos do projeto: Léo, Mariana e Carolina que executaram a peça natalina “Noite Feliz”.

O festival foi realizado pela Escola Municipal “Profª Esther Silva Valente” e contou com diversas categorias, entre elas, Instrumento Musical o qual Cléberton foi vencedor, sendo premiado com troféu.

É importante frisar a importância do desenvolvimento deste tipo de atividade que socializa, diverte e estimula o aprendizado nos campos da arte, lazer e cultura.