segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CLIPE DA ORQUESTRA JOVEM DO PROJETO PARTITURA

MOMENTOS - FESTA DE 116 ANOS DA BANDA SANTA CECÍLIA



PROJETO PARTITURA FOI DESTAQUE NAS COMEMORAÇÕES DE 116 ANOS DA BANDA SANTA CECÍLIA

FIM DE SEMANA CULTURAL MARCOU O 116º ANIVERSÁRIO DA CORPORAÇÃO MUSICAL SANTA CECÍLIA E O PROJETO PARTITURA ESTEVE PRESENTE NAS COMEMORAÇÕES.

A Corporação Musical Santa Cecília, a Banda de Monte Alegre do Sul, completou, em novembro, 116 anos de existência. A instituição fundada no ano de 1895 por imigrantes italianos uniu, em torno da música, todas as classes sociais para formar um veículo comum de difusão da cultura, lazer e entretenimento. A Corporação, inicialmente chamada de Societá Musicale Giuseppe Verdi teve seu nome trocado na década de 40 por conta da II Guerra Mundial onde todas as denominações italianas deveriam ser mudadas a fim de não sofrer represálias.

Para comemorar mais um aniversário, a Diretoria Executiva da entidade realizou diversos eventos culturais nos dias 19 e 20 de Novembro. Ponto alto para a missa tocada pela Corporação que emocionou o público presente e deverá entrar para a coleção de momentos históricos da chamada Banda de Monte Alegre. Após a missa, um belíssimo concerto de aniversário brindou o público presente com grandes interpretações sob a regência do Maestro Márcio Ferreira.

Já no domingo, dia 20, no Clube 1º de Outubro foi realizada uma palestra com a Professora, Musicista, Folclorista e Presidente da Comissão Paulista de Folclore Neide Rodrigues Gomes, seguida de um belíssimo concerto com a Orquestra e Grupo Infantil de Flauta Doce, ambos fruto do Projeto Partitura que há 03 anos é desenvolvido pela entidade, que foi contemplada com o selo de Ponto de Cultura do Estado de São Paulo, no ano passado.

A Diretoria da Corporação Musical Santa Cecília enfatizou a importância desta instituição para a cidade de Monte Alegre do Sul e região e agradeceu todos os incentivadores e participantes dos eventos.